O
Atendimento Educacional Especializado – AEE, é realizado nas escolas, em Salas
de Recurso Multifuncional – SEM, sendo este de grande importância para o bom desempenho
das competências e habilidades das pessoas com Deficiências.
Ao
realizar a leitura dos documentos Internacionais e Nacional, podemos observar a
necessidade de o professor de AEE realizar um trabalho com perfeição. E podemos
constatar na leitura da Politica Nacional de Educação Especial na perspectiva Inclusiva (2009),
quando diz que é papel do professor de AEE que atua na SRM identificar,
elaborar, produzir e organizar serviços, recursos pedagógicos, de
acessibilidade e estratégias considerando as necessidades específicas dos
alunos público-alvo, ainda complementar e/ou suplementar os conteúdos do ensino
regular. Lembrando sempre que este trabalho deve estar articulado
com as ações do professor da sala regular,
pedagogo, aluno, família e as demais Instituições e setores municipais, este trabalho deverá contribuir
para o melhor desempenho dos alunos com deficiências em sua aprendizagem
e autonomia, para a sua vida escolar, social e familiar. Vale
salientar que esse trabalho deverá colaborar no processo formativo dos
professores que atuam naquele espaço
escolar. É muito importante que o professor conheça o aluno, suas limitações, suas potencialidades e necessidades.
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